Operação que busca o combate da exploração sexual de menores e adolescentes foi realizada ontem (13/11), na região dos motéis em Goiânia/GO, das 15h às 23h. A ação contou com 60 agentes e 15 viaturas das entidades envolvidas: a Polícia Rodoviária Federal, o Ministério Público, o Juizado de Menores, a Polícia Civil, o Conselho Tutelar, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Comitê de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.
Foram vistoriados 22 estabelecimentos entre motéis e prostíbulos, cerca de 40 pessoas foram cadastradas e seis foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil: um casal, um homem de 39 anos e uma menor de 17, cujo rapaz pagou 100 reais pelo programa; duas garotas de 18 e 15 que perambulavam juntas; outra de 17 anos, que havia feito programa antes; e um menor na direção de veículo automotor.
A maioria das mulheres encontradas tinham idades entre 18 e 25 anos e são do interior ou do norte do país, o que pode configurar tráfico de pessoas, situação que está sendo investigada. As pessoas cadastradas receberam orientações de Assistentes Sociais e Psicólogos. Os estabelecimentos vistoriados aderiram como parceiros da operação.
Trabalho infantil
Outra operação, desta vez em combate ao Trabalho Infantil, acontece na manhã desta quinta-feira, 14/11, na CEASA em Goiânia. A ação é uma parceria entre a PRF e o Ministério do Trabalho. A operação começou às 5h e já flagrou mais de 40 menores, alguns com idades de 11, 12 e 13 anos. A equipe fica até por volta das 13h no local.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Veja os videos nos links a baixo:
- http://g1.globo.com/videos/goias/jatv-1edicao/t/goiania/v/prf-flagra-criancas-trabalhando-na-central-de-abastecimento-de-goias/2955032/
- http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/videos/t/edicoes/v/policia-rodoviaria-flagra-exploracao-sexual-de-menores-em-goias/2957063/
Fonte: PRF/GO






