O Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de Goiás (SinPRF-GO) realizou, na última segunda-feira (11/11), assembleia geral extraordinária para deliberar a cerca do processo de remoção, via o Sistema Nacional de Remoção - SISNARr, entre outras pautas. Por votação, os filiados decidiram pela realização do Sisnar Regional, devendo este acontecer antes do SISNAR nacional (a opção recebeu a maioria de votos: dezesseis votos a favor; dois contra e demais abstenções, dentre elas dos diretores e dos policiais aposentados que abstiveram). O SinPRF-GO irá encaminhar o resultado da decisão dos PRFs em Goiás ao Departamento da Polícia Rodoviária Federal e à FENAPRF.
Em seguida, o Diretor Jurídico, Marcelo de Azevedo, fez explicações a respeito das ações judiciais propostas para que o Sindicato atue como substituto processual, em favor dos servidores da categoria. Os sindicalizados, mais uma vez por votação, aprovaram por unanimidade as demandas propostas, que são:
a) Contra a Unimed Goiás, pela permissão de migração de enfermaria para apartamento ou de apartamento para enfermaria nos planos UNIEMPRESA 01 (REGIONAL) e UNIBRASIL EMPRESA (NACIONAL), bem como a inclusão de novos dependentes nesses planos ou em outros;
b) Indenização por danos morais do SinPRF-GO contra o jornal Diário da Manhã;
c) Reavaliação de servidores lotados na Delegacia de Jataí, nos postos de Santa Rita e São Simão;
d) Não incidência de Imposto de Renda e PSS sobre o salário do mês de férias;
e) Averbação do curso de formação das turmas anteriores ao ano de 1998, em especial da turma de 1994.
Sobre a ação dos 28% (processo 95.00.073447-GO), o presidente do SinPRF-GO, Renato Dias, explicou aos filiados todas as alternativas para se obter um resultado favorável diante da ação, que corre o perigo da prescrição da execução, e quais são os riscos de mantê-la parada na Justiça. Por unanimidade, os presentes aprovaram a majoração dos honorários dessa ação de 15% para 20%, de forma a permitir a contratação de novo escritório para auxiliar o escritório atual na demanda, através de contrato de parceria entre os escritórios, se for esta a solução acatada.
Após, o presidente explanou acerca da proposta de nomear uma comissão para estudar o Estatuto do SINPRFGO e propor possíveis ajustes e adequações de acordo com as normas atuais e interesse dos filiados. Colocada em votação, foi aprovada a proposta de nomear uma comissão para estudar possíveis alterações no Estatuto, devendo a mesma apresentar sugestões de alterações, caso seja necessário, a serem deliberadas em nova Assembleia específica, conforme previsto no Estatuto, com um prazo de seis meses para os trabalhos, com data final em 12 de maio de 2014. Foram indicados para compor a referida comissão, sendo aprovados, os seguintes filiados: Paulo Afonso da Silva, Marcelo de Azevedo, Rodrigo Borges, Humberto Fernandes, Lyzandro Onasses, Leovaldo Silva Fernandes, dentre os filiados presentes na AGE.
Para encerrar, Renato ainda prestou esclarecimento aos filiados sobre diversas questões do Sindicato, visitas aos postos cujos pedidos foram atendidos e outros serão concretizados ainda neste ano, obra em Luiz Alves, explicou o motivo da não participação dos Jogos da Integração 2013, abordou sobre os convênios com a UNIMEDGoiânia, administração do sindicato informatizada, inauguração da sala da diretoria jurídica, novo plano de telefonia móvel com a Atransp Telecom, e finalizou salientando sobre a atuação dele em Brasília: “Realmente a nossa tripla função, de PRF, diretor presidente do SINPRFGO e de diretor parlamentar da FENAPRF tem tomado bastante o nosso tempo em reuniões e constantes viagens à Brasília, onde lutamos por mais recursos visando melhorar ainda mais as condições de trabalho em nosso Estado”,disse Renato. Completou ainda agradecendo as presenças e apoio de todos reafirmando o compromisso de trabalhar muito em defesa dos interesses da categoria.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Fonte: SinPRF-GO



















