O Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais em Goiás (SinPRF-GO) gostaria de reiterar com a Superintendência da PRF/GO o acordo firmado em setembro, sobre a jornada operacional, que continua a ser de 168 horas, sete plantões, oitavo plantão folga 24h, a ser definida de acordo com a chefia imediata e o servidor.
O SinPRF-GO reitera também o compromisso do CGO de respeitar a jornada de 40 horas semanais nas operações, missões, cursos, convocações, etc, de forma que o PRF retorne para a sua regional ou delegacia com no máximo 24h de crédito para ser compensado em folga.
Sobre a fórmula de 5,71h/dia, que alguns chefes de delegacia ainda insistem em usá-la, o Sindicato reitera, pela quarta vez, a necessidade de revogar a IN da SRH/GO, assinada pelo então chefe Jairo.
Em Goiás, existe PRF participando de convocações no Estado e sendo obrigado a trabalhar além de 40h semanal, com folga programada durante a convocação cancelada, e quando retorna para a delegacia, o chefe usa a fórmula das 5,71h dia, prejudicando o PRF, que tem horas de crédito, mas com a fórmula, fica devendo horas. O SINPRFGO repudia essas atitudes e solicita pela última vez o cumprimento do acordo por meio de diálogo franco e aberto.
O Sindicato enviou e-mails aos chefes de delegacias e NPFs, SRH, SPF e ao Superintendente da PRF/GO, solicitando o cumprimento do acordo firmado sobre a jornada operacional.
Fonte: Diretoria Executiva SinPRF-GO



