O segundo final de semana do ano foi com muitos acidentes e mortes nas rodovias goianas. 58 acidentes, 48 feridos e três vítimas fatais foram os resultados desse final de semana perigoso.
O primeiro acidente com vítima fatal ocorreu nas proximidades de Rialma, na BR 153, na sexta-feira (10) à noite, quando um Fiat Pálio, com placa de Goiânia, que estava em alta velocidade, colidiu na traseira de um caminhão, levando à morte o passageiro Hadson Gonçalves Fragoso.
O segundo acidente fatal ocorreu no sábado (11) entre São Luiz do Norte e Itapaci, no KM 263 da BR 153, quando, após o estouro de um pneu o condutor perdeu a direção do veículo e colidiu com uma árvore, levando a óbito a Sra. Carmem Lúcia Antunes Gomes Lima, de 47 anos.
Já o terceiro acidente grave do final de semana ocorreu domingo (12) à noite em Jatai, na BR 060, onde o Sr. Glênio Campos da Silva, de 29 anos, após ter se envolvido em um pequeno acidente (saída de pista), nervoso e atordoado, entrou na frente de um caminhão Volvo, tendo sido atropelado por este.
PRF faz operação de combate à embriaguez
Em Anápolis, na BR 414, a PRF fez operação no domingo, 12/01, durante todo o dia para combater a embriaguez ao volante. Foram realizados 296 testes de alcoolemia, tendo sido lavradas 25 notificações de trânsito e 12 prisões pelo fato de conduzir o veículo automotor com índice etílico superior a 0,34 mg/l. Um dos conduzidos à delegacia de polícia civil era menor e dirigia sem documentação. Foram retidos sete veículos e todas as CNHs dos envolvidos, que puderam ser retiradas na 2ª Delegacia da PRF em Anápolis desde a segunda-feira, 13. O condutor que for retirar a CNH será submetido a novo teste de etilômetro.
PRF flagra empresa de ônibus transportando pessoas no compartimento de carga
Na sexta-feira (11/01), em Uruaçu-GO, no Km 194 da BR-153 foi abordado um veículo tipo Ônibus Scania, de empresa de turismo, que seguia de Aguiarnopolis-TO à Sinop-MT, conduzido por Raimundo Farias dos Santos Filho. Durante fiscalização, foi constatado que o Sr. Francivaldo Mendes Oliveira, estava sendo transportado no compartimento de carga (bagageiro). Foi lavrado Auto de Infração pelo Art. 230 II do CTB e realizadas as medidas administrativas cabíveis.

Fonte: NUCOM PRF/GO



