Dirigentes da frete de mobilização pela aprovação da medida provisória - MP 632 [que trata da liberação para mandato classista com remuneração], no Senado Federal, foram recebidos pelo senador Romero Jucá (PMDB/RR), na tarde de quarta-feira, 21. O grupo foi organizado por diretores da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) e conta com representantes de várias categorias e centrais sindicais de trabalhadores.
De acordo com a 2ª secretária da CSPB, Marly Bertolino, Jucá foi solícito e está a favor da causa dos dirigentes. Os sindicalistas ainda conversaram com os seguintes senadores que confirmaram o apoio aos sindicalistas: Eunico Oliveira (PMDB/CE), Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM), Eduardo Braga (PMDB/AM), José Agripino (DEM/RN), Petecão (PSD/AC), Wilder Morais (DEM/GO), Ataíde Oliveira (PROS/TO), Ruben Figueiró (PSDB/MS) e Waldemir Moka (PMDB/MS).
A FenaPRF vem atuando ativamente na mobilização pela aprovação da licença classista com remuneração. A Federação esteve na reunião com Jucá, sendo representada pelo diretor parlamentar, Renato Dias, que também é presidente do SINPRF-GO.
por Andressa Oliveira
edição Grace Maciel
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Fonte: Secom/CSPB







