Na manhã de segunda-feira, 2/06, o presidente do SINPRF-GO, Renato Dias, recebeu na sede do Sindicato o representante do "Grupo dos 108 aprovados entre os 2.000, mas que não estão no cadastro de reserva", Cleber Dias Gonçalves. O representante foi pedir o apoio do SINPRF-GO para conseguir a convocação dos aprovados.
Cleber explicou que no último concurso para o cargo de PRF, realizado em 2013 pelo Instituto CESPE, foram destinadas 1.000 (mil) vagas para aprovados dentro do quantitativo de vagas e mais 1.000 (mil) vagas para aprovados em cadastro de reserva. Do total, 5% eram destinadas a Portadores de Necessidades Especiais (PNE), porém, como nenhum PNE foi aprovado, o Instituto deveria ter convocado os 2.000 aprovados no concurso, preenchendo as vagas dos PNEs com os aprovados em ampla concorrência. Todavia, foram convocados somente 1.893.
A comissão organizada pelos aprovados está dialogando com o próprio DPRF para tentar corrigir o problema. "Fomos muito bem recebidos por eles. Sabemos que é uma demanda do órgão o aumento do efetivo. Estamos tentando resolver administrativamente essa questão, sem ter que, pelo menos por enquanto, recorrer à Justiça", explicou Cleber Gonçalves.
O presidente do SINPRF-GO declarou apoio ao grupo e já solicitou, nesta quarta-feira (4/6), juntamente com o Chefe de Gabinete da DG/DPRF, José Hott, audiência para a próxima semana com a Comissão dos 108 aprovados do Concurso PRF 2013.
Fonte: SINPRF-GO



