Em virtude dos inúmeros problemas que vêm ocorrendo no atendimento dos filiados pelo plano da Unimed com o SINPRF-GO, em ocorrências médicas no interior do Estado, o SinPRF-GO esclarece o seguinte:
1. As UNIMEDs (Goiânia e Interiores) são independentes e autônomas; seus sistemas não são interligados. A clínica solicita à UNIMED da região, que por sua vez entra em contato com a UNIMED Goiânia. Uma vez avaliado, eles devolvem para a unidade regional, que devolve à clínica solicitante. Por isso a demora na liberação da autorização.
2. O contrato do SinPRF-GO é com a UNIMED Goiânia e, no verso das carteirinhas dos filiados, constam os municípios que têm imediato atendimento;
3. Quem mora no interior e tem contrato com a UNIMED Goiânia Regional, ficará na dependência desta consulta de autorização para alguns procedimentos.
4. Para aqueles que desejarem o pronto atendimento e não se importarem em pagar um pouco a mais por isso, a solução seria a adesão ao UNIMED Estadual.
5. Caso essa não seja uma solução viável, a UNIMED orienta a todos que forem fazer consulta ou precisarem de algum exame ou procedimento médico, que eles procurem o hospital, clínica ou laboratório com antecedência de 01 a 02 dias e solicitem a liberação. Assim, na data do procedimento, as autorizações já estarão disponíveis e esses transtornos serão minimizados. Outra forma de minimizar é procurar a própria UNIMED de sua cidade com antecedência e solicitar
a liberação do procedimento.
Diante dos esclarecimentos, o SINPRF-GO agradece e conta com a compreensão de todos.
Fonte: SinPRF-GO



