Na última quarta-feira (15/10), o presidente do SinPRF/GO, Renato Borges Dias, foi recebido pela Corregedora-Geral da PRF, Miriane Menegaz, para tratar de assuntos correcionais, de forma ampla, e de interesse da categoria no Estado de Goiás.
Ao longo de mais de uma hora de conversa, vários assuntos foram pautados, sendo alguns temas específicos de Goiás e outros nacionais, como, por exemplo, a demora de algumas corregedorias regionais em emitir a certidão para fins de aposentação. O presidente do SinPRF/GO destacou que apesar do prazo máximo ser de 15 dias, existem processos que já aguardam 60 dias para se obter todas as certidões.
Miriane disse que aproveitaria o encontro da Corregedoria que ocorria naquele dia no DPRF para reiterar, mais uma vez, a necessidade de se cumprir o prazo estabelecido na Instrução Normativa. Disse ainda que, em breve, os PRFs terão o SISCOR, que integrará todas essas informações, possibilitando que a Secretaria de Recursos Humanos (SRH) emita a certidão via esse sistema.
Também foi abordado na reunião um tema polêmico, que carece de medidas prementes voltadas para a implantação de ações no trato da saúde do servidor, como casos de dependências químicas e alcoolismo no âmbito da PRF.
Tanto a corregedora como o presidente do SINPRF-GO reconheceram que há um número significativo de servidores necessitando de amparo e assistência psicológica, médica e do próprio Órgão.
Renato Dias disse que em Goiás, o Sindicato e a SRH já se reuniu para retomar o programa Patrulha da Saúde, em prol dos servidores. Contou ainda que o SINPRF-GO comprometeu-se em oferecer o psicólogo e um sistema de informática para gerenciar os relatórios médicos e psicológicos gerados, visando ter um acesso e controle automatizado de todas as informações. "Já estamos preparados. Temos o sistema pronto para oferecer a PRF, não só de Goiás, mas para todo o Brasil, caso há interesse do DPRF, e temos também a psicóloga à disposição da SRH de Goiás", afirmou Renato.
Fonte: SINPRF-GO



