No dia 14/11/2014, na sede do sindicato, a diretoria executiva do SinPRF/GO recebeu os advogados da ação dos 28%, Dra. Helen Cristina e Dr. Amélio, para mais uma reunião com o intuito de se estabelecer uma estratégia diante do risco que envolve a presente ação.
Vale esclarecer que, esta ação dos 28%, de 1996, trata-se de um dos processos mais antigos, cuja execução foi prejudicada na época, início dos anos 2000, quando o SINPRFGO era presidido pelo Sr. Orlando Rodrigues Carvalho. Diante das dificuldades encontradas pelos advogados em ter acesso às fichas financeiras, e mesmo com o prazo da execução sendo prorrogado algumas vezes, a União alegou a prescrição da execução, porém resta ainda o julgamento desses embargos, que se encontram parados desde 2009 no TRF1.
Em razão do compromisso assumido por esta Diretoria em dar uma solução definitiva para esse imbróglio, e sempre procurando o melhor caminho, continuamos determinados em encontrar os meios necessários para chegarmos em um bom desfecho, construindo um acordo entre os advogados envolvidos nas duas ações judiciais dos 28%, conforme já deliberado em AGE. Em breve teremos mais notícias sobre a concretização ou não do acordo.
Vale ressaltar que, em relação à outra ação dos 28%, processo de 2007, cujos advogados são o Dr. Roger Meregalli e Dr. Alessandro Medeiros, temos a grata satisfação de informar que a mesma transitou em julgado no STJ. Considerando o acúmulo de processos para ser executados, acreditamos que conseguiremos executar os precatórios em 2016 para receber em 2017.
Ante o exposto, começamos a enxergar uma luz no final do túnel, o que renova as nossas esperanças e ânimos para continuar lutando em defesa da categoria.
A Diretoria Executiva do SinPRF/GO




