A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA), em parceria com o Movimento Humanos Direitos (MHUD), realiza desde 2013 a campanha "Todos contra a Terceirização" contra o Projeto de Lei nº 4.330/2004, que regulamenta a terceirização no Brasil.
Diversos atores que participam do MHUD gravaram vinhetas, criadas pela ANAMATRA contra o PL, sem cobrança de cachê. A campanha "Todos contra a Terceirização" é de autoria exclusiva da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA), com participação voluntária do Movimento Humanos Direitos (MHUD), e não guarda nenhuma relação com qualquer emissora de televisão ou outros meios de comunicação.
O PL 4.330 é de autoria do deputado federal Sandro Mabel (PMDB-GO) e permite a contratação de terceirizados em todas as atividades, inclusive na fim, a principal da empresa, que poderá funcionar sem nenhum contratado direto e fragilizará a organização e a representação sindical. O projeto também permite a substituição de todos os trabalhadores por terceirizados como forma de diminuir custos das empresas.
Entidades sindicais alertam que o PL é uma grande ameaça aos direitos da classe trabalhadora e acaba por legalizar a fraude e a precarização do emprego.
Veja o vídeo no link. Outros vídeos no site www.anamatra.org.br



