Filiado à: FENAPRF

SINPRF

Font Size

SCREEN

Profile

Layout

Menu Style

Cpanel

FenaPRF pede apoio de procuradores ao projeto de Ciclo Completo de Polícia

Representantes da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) e do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais do Rio de Janeiro (SINPRF/RJ) se reuniram na última quarta-feira (24/06) com a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), na sede da Procuradoria-Geral (PGR), em Brasília.

 

O objetivo da reunião com o presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti, era levar a proposta do ciclo completo de polícia e pedir apoio da entidade nos pleitos junto à Comissão Especial de Segurança na Câmara dos Deputados.

 

Na oportunidade, Robalinho afirmou o apoio da ANPR ao pleito da PRF que também faz parte do desejo da Ordem dos Policiais do Brasil (OPB), fazendo o convite, de pronto aceito pela FenaPRF, de participação em reunião conjunta das categorias de segurança pública na terça-feira, dia 30 de junho. O objetivo deste encontro é construir uma proposta de consenso entre as categorias, tendo em vista que a segurança pública no Brasil necessita de uma reforma.

 

Um dos pontos principais será a defesa do Ciclo Completo de Polícia. Os procuradores ressaltam ainda que a PRF é um excelente modelo para ser utilizado como piloto daquilo que todas as demais instituições policiais no Brasil devem ser, já que a PRF possui a Carreira Única e a Natureza Civil, bastando acrescer às duas virtudes citadas o Ciclo Completo de Polícia.

 

O Sistema Sindical da PRF tem entendimento de que a Reforma da Segurança Pública no Brasil é urgente. Não se pode conviver num período democrático instituído pela Constituição Federal de 1988 com polícias ineficientes, porque bipartidas, que só fazem ampliar a sensação de impunidade junto à população brasileira.

 

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) apurou no ano de 2012, quando da Meta 2, que as polícias judiciárias no Brasil, em média, não conseguem superar 5% de elucidação dos crimes com o uso do Inquérito Policial. Em resumo, o sistema bipartido de polícias no Brasil alcança o vergonhoso índice de 95% de ineficiência, deixando sem solução por carência técnica na investigação criminal, 95 de cada 100 crimes praticados no País.

 

A FenaPRF apoia a ideia de reforma na segurança pública do Brasil. A sociedade não suporta mais tamanha ineficiência das suas polícias; não suporta mais gastar tanto com segurança pública para ter um índice tão baixo de eficiência policial, apenas 5% de solução dos crimes. Os Estados Unidos, por exemplo, conseguem entregar à população mais de 65% de eficiência na elucidação de crimes. Portugal e Espanha mais de 80%, a Inglaterra mais de 85% e o Chile, nosso vizinho de continente, mais de 98% de eficiência.

 

 

Fonte: Agência FenaPRF

Aposentadoria Especial

Audiência Pública

ENDEREÇO E TELEFONES

Rua 32, nº 663, QD. A-20, Lote 20
CEP: 74.805-350 Jardim Goiás - Goiânia

Geral: (62) 3233.6502 / 6100

 

Secretaria:  (62) 9 9619.2834  -  VIVO
                   (62) 9 8280.5675  -  TIM
Financeiro:  (62) 9 9969.2509  -  VIVO
Gerência:    (62) 9 9653.7641  -  VIVO

 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

De segunda a sexta-feira
das 08h às 17h

Não fechamos para almoço.