Cerca de 200 servidores públicos federais bloquearam duas faixas da BR-153, na altura do KM 500, entre Goiânia e Aparecida, na manhã desta segunda-feira (17/08).
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a manifestação contou com servidores do INSS, IFG, UFG entre outros órgãos públicos federais e teve o objetivo de pressionar o governo a apresentar uma proposta satisfatória ao conjunto dos Servidores Públicos Federais. O congestionamento chegou a 3 km.
A manifestação foi organizada pelo SINT-IFESgo (representando os trabalhadores técnico-administrativos em educação da UFG, IFG e IF Goiano), SINTSEP (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal), SINTFESP-GO/TO (que representa os trabalhadores federais em saúde e previdência) e SINJUFEGO (sindicato dos servidores do Poder Judiciário Federal de Goiás).
Os sindicatos pedem reajuste salarial de 27,3%. O governo federal apresentou uma proposta de reajuste de 21,3%, parcelado em quatro anos. Os trabalhadores rejeitaram, pois consideraram a proposta insuficiente e a negociação continua em Brasília.
Com informações do Portal Mais Goiás



