Prezados filiados optantes da UNIMED GOIÂNIA,
Comunicamos que apesar de todo o esforço do SinPRF-GO para concluir a negociação com a Unimed Goiânia, em relação ao reajuste que deveria ter sido concretizado até abril/2016 para começar a valer em maio/2016, ainda não houve acordo entre o Sindicato e a operadora do referido plano.
As negociações se iniciaram em março quando a Unimed apresentou uma proposta de reajuste de 32% (trinta e dois por cento) alegando uma sinistralidade de 118%, demonstrados em relatórios apresentados. Tal índice foi prontamente refutado pelo SinPRF-GO, sendo que este apresentou uma contraproposta de reajuste de 10% (dez por cento), também sendo recusado pela operadora.
Várias reuniões foram realizadas para chegar enfim a um acordo, sem, no entanto, ter havido êxito. Em abril/2016, a Unimed propôs um reajuste de 25,98% (vinte e cinco, noventa e oito por cento) com contraproposta do Sindicato em 13,57% (treze, cinquenta e sete por cento), índice aprovado pela Agência Nacional de Saúde – para o interstício de 2016/2017. Novamente o reajuste proposto pelo Sindicato foi recusado pela operadora do plano.
No início de junho/2016, já decorridos dois meses após o vencimento para o reajuste, conforme determina o contrato, a diretoria do SinPRF-GO deliberou sobre uma última proposta de reajuste possível para enviar a Unimed.
Levando em consideração que o reajuste autorizado pela ANS é de 13,57%, e devido à alta sinistralidade, foi deliberado pela Diretoria do Sindicato uma proposta de 15% (quinze por cento), ou seja, 1,43% (hum, quarenta e três por cento) acima do índice da ANS.
Dessa forma, independentemente do aceite ou não da proposta pela Unimed, o SinPRF-GO, a partir do início de julho/2016, reterá o valor de 15% (quinze por cento) sobre os valores das mensalidades dos optantes do plano para não onerar demasiadamente quando houver a concretização do acordo ou mediante decisão judicial. Lembrando que os descontos serão a partir de julho/2016, os meses de maio e junho/2016 serão recolhidos nos dois meses subsequentes a aprovação do acordo.
Diretoria Financeira do SinPRF-GO
*Veja como fica a tabela de valores com o reajuste provisório de 15%




