
O assassinato do colega BARROS quando chegava em sua casa com sua filha de 11 anos, no início da noite desta terça-feira (04/10/2016), na cidade de Catalão-GO, nos mostrou que são nessas situações trágicas que faz aflorar com maior intensidade o espírito de união entre todos nós PRFs,
pois sentimos muito de perto o sofrimento da família e também o nosso próprio, quando pensamos que não teremos mais ao nosso lado o colega e amigo de anos, as vezes de décadas, seja no exercício de nossas funções laborais, quando nos protegemos mutuamente dos riscos inerentes à nossa profissão, seja nos momentos que reuníamos para nos descontrair da tensão do dia a dia de trabalho.
O SINPRF-GO, em nome de toda a categoria, enaltece todos que envidaram esforços para dar uma resposta rápida e eficaz no desfecho que culminou na morte de um dos assassinos e na prisão do segundo.
Agradecemos ao Superintendente substituto da PRF em Goiás, que convocou imediatamente os grupos especiais para deslocarem ao local do fato; aos Chefes de Delegacias PRF de Goiás que enviaram parte do efetivo; ao Núcleo de inteligência da PRF que possibilitou a localização dos bandidos; a todos da Delegacia PRF de Catalão, tanto os que atuaram na operação como os que ajudaram à família enlutada na resolução das questões burocráticas; à PRF do DF e à PRF de Minas Gerais que colaboraram muito na operação; a DOA do Mato Grosso do Sul, que enviou equipe com uma aeronave; às Polícias Militar e Civil de Goiás de Goiás, que participaram efetivamente da operação; enfim, a todos os nossos bravos colegas que atuaram para que tudo ocorresse com sucesso e sem nenhuma vítima inocente. Apesar da tristeza sentida, vocês verdadeiramente nos encheram de orgulho de pertencer a essa instituição.
O Presidente e o Vice-Presidente do SinPRF-GO, apresentaram condolências à família do colega morto e se colocaram à disposição para o que for preciso.
Dessa forma colegas, como já fora citado anteriormente, apesar da tragédia ocorrida, devemos sempre estarmos unidos, e quando olharmos para um colega nos vermos nele refletido. Só assim podemos enfrentar e a superar todas as situações a que qualquer um de nós estamos sujeitos.
Diretoria do SinPRF-GO



