
Nesta quarta-feira, dia 05/10/2016, mais de 40 PRFs deslocaram de Goiás à Brasília, onde se encontraram com outros PRFs da Capital Federal e a Diretoria da FENAPRF para presenciar a reunião da CEsp que trata do PL 5865/2016 (reajuste salarial).
O grande número de PRFs presentes e o planejamento foram importantes para marcar nossa presença no plenário 3, onde foi realizada a reunião. Praticamente, 80% dos lugares foram tomados pelo nosso efetivo, que se destacaram também por estarem com camisetas que os identificaram como PRFs.
A prova disso, foi que a instituição PRF foi citada pelos deputados muito mais vezes que as demais que também estão no mesmo PL.
Representantes de outra categoria havia pedido audiência pública para modificar o acordo que já havia firmado com o governo argumentando que as mudanças não trariam impacto financeiro.
A pedido das outras categorias os parlamentares presentes negaram provimento do requerimento da audiência pública, pois isso poderia atrasar em muito o andamento da aprovação do PL 5865/2016.
Também, foi decidido pelos parlamentares que o relatório será apresentado no dia 18/10/2016, haja vista o exíguo prazo que resta para terminar esse exercício.
Portanto colegas, pretendemos levar o dobro de colegas para participarem da reunião do dia 18, para marcar nossa presença e pressionar que o relatório seja aprovado com o texto original, ou seja, sem nenhuma emenda, pois isso pode protelar indefinidamente o andamento da PL.
Aproveito para agradecer imensamente o apoio dos colegas que compareceram e também os que por algum motivo não puderam ir. Entendemos que nesta semana houve bastante turbulência e é plenamente compreensível o não comparecimento de todos que haviam se voluntariado a irem.
DIA 18/10/2016 VAMOS LOTAR O PLENÁRIO E OS CORREDORES DO CONGRESSO NACIONAL!!!!
Um grande abraço a todos!
Paulo Afonso da Silva
Presidente do SinPRF-GO




