Nesta segunda-feira, 03/07/2017, os diretores do SinPRF-GO, Paulo Afonso e Régis, acompanhados do ASPAR da SRPRF-GO, Cleber Dias, e do Chefe da 4ª Delegacia da PRF em Rio Verde-GO, Inspetor Losi, foram recebidos pelo Deputado Federal João Campos em seu escritório político localizado em Goiânia-GO.
Os Representantes sindicais da categoria e os Representantes da SRPRF-GO expuseram alguns problemas graves pelos quais a Instituição passa atualmente, e pediu apoio ao Deputado e sua bancada para atuar para que esses problemas possam ser ao menos amenizados.
Pediram apoio que atue junto ao governo federal para atender à solicitação por meio de avisos ministeriais do então Ministro da Justiça, Omar Serraglio, ao MPOG, para a realização de concurso de 1.300 vagas ao cargo de policial rodoviário federal, e provimento de 100 cargos de remanescentes do último concurso para agentes administrativos.
No ofício, foi explicitado que o problema advindo da falta de efetivo é gravíssimo. Que apesar dos bons resultados da PRF nos últimos tempos, todo o efetivo sofre uma carga sobre-humana para cumprir com sua missão, sem contar que isso tende a agravar devido a expectativa de aposentadorias de mais de 2.000 PRFs a curto prazo. Vale ressaltar que muitos locais sob a responsabilidade da PRF estão praticamente abandonados.
Outra solicitação ao deputado foi que atue para restaurar o orçamento da PRF neste exercício, uma vez que o contingenciamento ultrapassa mais de 60% em relação ao orçamento de 2016, caso contrário a PRF vai literalmente parar devido à falta de recursos para suas necessidades mais básicas.
Por fim, foi pedido que o Deputado se mobilize para derrubar os vetos da lei de Conversão 03/2017, derivado da MP 752/2017, especificamente, os vetos relativos aos dispositivos da referida lei que obrigava as concessionárias de rodovias federais a se responsabilizarem pela construção e manutenção de UOPs, verbas de aparelhamento, etc.
Dessa forma, em que pese posicionamentos contrários, reiteramos que sempre quando houver convergência de ideias em prol de toda a categoria dos servidores da PRF como da própria instituição, seguiremos juntos, porém, com total independência de ação do nosso sistema sindical.
Fonte: SinPRF-GO



