O SinPRF-GO protocolou, em 06 de março de 2018, dois ofícios, um no Departamento de Polícia Rodoviária Federal e outro na Superintendência de Polícia Rodoviária Federal em Goiás.
O primeiro diz respeito ao revezamento de trechos no Rio de Janeiro onde estão trabalhando os PRFs convocados para a Operação Égide.
Ocorre que as equipes de Goiás estão trabalhando sempre nas mesmas localidades onde as condições de trabalho são piores que outras, ferindo assim o princípio da equidade.
Desta forma, o SinPRF-GO solicitou da Direção e da Coordenação Geral de Operações do DPRF que determine à Coordenação da Operação Égide no Rio de Janeiro que promova esses rodízios de localidades para equilibrar a carga de trabalho de maneira mais justas a todos que lá estão atuando.
O outro ofício foi dirigido à Administração da Superintendência da PRF em Goiás reiterando que nenhum servidor lotado na Regional seja obrigado a iniciar a viagem para a Operação Égide ou qualquer outra operação sem o prévio depósito das diárias na conta do servidor.
Não é admissível exigir que servidores sejam deslocados nessas operações e deixá-los sem recursos financeiros para que possam suprir custos com estadia, alimentação e locomoção.
Diretoria do SINPRF-GO



