Filiado à: FENAPRF

SINPRF

Font Size

SCREEN

Profile

Layout

Menu Style

Cpanel

09/07/13 - Após visitas ao interior, presidente apresenta demandas dos PRFs à Superintendência

Na segunda quinzena do mês de junho, a Diretoria Executiva do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais em Goiás (SINPRF-GO) deu início à agenda de visitas às delegacias da PRF em Goiás, começando pela 7ª Delegacia PRF, nos Postos de Uruaçu e Porangatu. Após esse encontro com o efetivo, o presidente do SINPRF-GO, Renato Dias, reuniu-se, no dia 28 de junho, com o superintendente do DPRF/GO, Julio Sézar Gomes Ferreira, o chefe do Núcleo de Acidentes (NURAM), Cleosmar, e o chefe do Núcleo de Comunicação (NUCOM), Newton Moraes, para apresentar as principais reclamações e demandas dos PRFs e sugestões para melhorias de trabalho. Foram apresentadas aos representantes do DPRF as seguintes demandas:

 

1.Demora em pequenos reparos –

O efetivo tem sofrido com a demora da administração em efetuar pequenos reparos no dia-a-dia, como por exemplo, um simples conserto de uma bomba d’água, troca da bateria do nobreak ao invés de comprar outro nobreak novo, conserto da caixa d’água, reparo na iluminação do pátio, dentre outros. E para não ficar 30 dias ou mais esperando as providências da administração, vale salientar que não se restringe à administração local, mas sim à burocracia de toda administração pública, o próprio efetivo local, e até mesmo a chefia local, tem arcado com as despesas por meio de rateio. Ante o exposto, o SINPRF-GO solicitou que a Superintendência, por meio da seção administrativa e financeira, reforce junto às chefias de delegacia da necessidade e praticidade de se utilizar o cartão para suprimento de fundo em casos de emergência e de pequenas despesas. Muitas vezes falta esclarecimento sobre o uso desta ferramenta que dispensa a licitação e resolveria os problemas supracitados. 

 

2.Segurança nos postos – Tendo em vista a arquitetura dos postos da 7ª Delegacia, formatos antigos com pouca visibilidade na lateral, foi sugerida a instalação de espelhos de segurança convexos circulares nas duas laterais dos postos, o que ajudaria o policial ter uma visão de toda lateral e dos fundos, de dentro do prédio. O SINPRF-GO fez uma pesquisa e o modelo de 50 cm custa em torno de R$110,00. Outro ponto que afeta a segurança dos postos e tem sido uma reclamação geral é em relação à iluminação precária dos postos e dos pátios. Neste sentido, foi solicitado que durante as reformas e adequações dos postos sejam ampliadas as áreas iluminadas em pelo menos mais 30 metros de cada lado da rodovia, além de reforçar a iluminação já existente em frente ao posto, no pátio, e nos fundos.

 

3.Alojamento – A Diretoria reivindica, em nome dos seus filiados, providências prementes para viabilizar a construção de outro alojamento com banheiro para o efetivo feminino no posto PRF de Uruaçu.

 

4.Comunicação – Foi verificada dificuldades enfrentada pelos colegas com a comunicação de um modo geral. No posto de Uruaçu, um PRF não conseguiu realizar uma ligação interurbana do telefone do posto e teve que utilizar seu próprio celular. Da mesma forma, há uma enorme dificuldade para acessar a internet, demasiadamente lenta, o que impede enviar e-mails com anexos. Assim sendo, o SINPRF-GO solicita e reivindica uma verificação in loco urgente do chefe do NUTEL, Wanderley Júnior, nos dois postos citados para descobrir o que está ocorrendo e gerando tamanha dificuldade com a comunicação via internet e interurbano, além da lentidão da internet e o motivo pelo qual não se envia anexos. Pode também aproveitar e explicar ao efetivo a razão de não trocar apenas as baterias dos nobreaks ao invés de comprar outro novo, conforme sugerido pelos colegas de Porangatu.

 

5.Encerramento de BAT – Houveram reclamações sobre a exigência de se encerrar o BAT dentro do mesmo plantão, e não sendo possível, deveria encaminhar a justificativa, pois se assim não o fizesse, seria passível de ter que justificar via processo. O SINPRF-GO considera esse tópico o mais preocupante de todos, pois todos nós conhecemos a realidade em relação à atendimento de acidentes e elaboração dos BATs. É praxe do policial, sempre que possível, terminar o seu boletim dentro do próprio plantão, mas se não for, o mesmo terá o prazo de 96h, ou seja, até o próximo plantão para terminar sem ter que apresentar nenhuma justificativa. A norma do DPRF sobre o assunto preconiza assim, mas exige a justificativa ainda nas primeiras 24h, o que o SINPRF-GO refuta veementemente e solicita que seja adotado, como praxe no âmbito da Regional, o prazo de 96h para o encerramento do BAT, sem a necessidade de encaminhar a justificativa. A justificativa seria imprescindível somente após decorridas as 96h.

 

A Superintendência da PRF em Goiás, através do Superintendente, do chefe do NURAM e do Chefe de NUCOM, que participaram da reunião, disse que vai acolher as solicitações do SINPRF-GO, com o único objetivo de aprimorar e adequar as condições de trabalho do efetivo. A Diretoria do Sindicato agradeceu a oportunidade da reunião realizada, bem como a atenção e sensatez dos gestores.

 

Após a reunião, o SINPRF-GO encaminhou ofício ao Superintendente da 1ª SRPRF/GO com as demandas e solicitações dos PRFs. Leia o documento no link abaixo.

 

 

Fonte: SINPRF-GO

Aposentadoria Especial

Audiência Pública

ENDEREÇO E TELEFONES

Rua 32, nº 663, QD. A-20, Lote 20
CEP: 74.805-350 Jardim Goiás - Goiânia

Geral: (62) 3233.6502 / 6100

 

Secretaria:  (62) 9 9619.2834  -  VIVO
                   (62) 9 8280.5675  -  TIM
Financeiro:  (62) 9 9969.2509  -  VIVO
Gerência:    (62) 9 9653.7641  -  VIVO

 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

De segunda a sexta-feira
das 08h às 17h

Não fechamos para almoço.