O presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB, João Domingos Gomes dos Santos, reuniu-se, na quarta-feira (9), em conjunto com as entidades ligadas ao Fórum de Combate à Terceirização, com o Ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto. Na ocasião, solicitou apoio do governo à continuidade das discussões, no Congresso Nacional, do projeto que dispõe sobre os contratos de terceirização e as relações de trabalho deles decorrentes (PLS 30/2015). Rossetto comprometeu-se em articular com a base parlamentar do governo para garantir a manutenção das discussões e debates em torno do PLS 30 no Senado Federal.
João Domingos elogiou a posição do ministro: “Miguel Rossetto, ao contrário dos ministros que antecederam sua gestão, posicionou-se de maneira firme contra o projeto de terceirização que tramita no Senado. O ministro apresentou-se muito lúcido em relação à precarização das relações de trabalho; ao aumento do desemprego; à diminuição do nível de salário, entre outros problemas relacionados aos contratos trabalhistas terceirizados".
De acordo com João Domingos, desta conversa saiu o compromisso de que o governo atuará, através de sua base no Congresso Nacional, primeiro para garantir que os trabalhadores não sejam atropelados por uma votação da noite para o dia, que se respeite a relatoria do senador Paulo Paim e que, após concluído o grande debate nacional, previsto para o mês de maio, que ele possa fazer um relatório tendo por base a opinião do Brasil, e não apenas de alguns segmentos empresariais e políticos do país.
por Valmir Ribeiro
Fonte: Secom/CSPB