Medidas de segurança foram adotadas por direção da Casa para garantir segurança de pessoas e patrimônio

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados adotou medidas extras de segurança para o acesso à Casa entre os dias 11 e 21 de abril, para garantir a segurança e proteção das pessoas e do patrimônio físico, histórico e cultural da instituição durante o processo de votação do impeachment da presidente da República.
As principais medidas são:
Acesso à Casa
- Entre os dias 14 e 21, a entrada na Casa será restrita a parlamentares, servidores, prestadores de serviços e credenciados. Todos os que acessarem a Câmara, inclusive servidores e imprensa, deverão passar pelo pórtico detector de metais. Quem portar bolsas, volumes ou bagagem de mão também deverá passar por inspeção (raio-X).
- Entre os dias 15 e 21, o acesso ao complexo principal da Câmara deverá ocorrer pelos anexos I, III e IV. Terá acesso ao Salão Verde e ao Plenário Ulysses Guimarães apenas quem portar credencial específica para o período (a ser distribuída).
Acesso de jornalistas
- Haverá um credenciamento específico para o trabalho da imprensa entre os dias 15 e 21 de abril, em número limitado devido às questões de segurança e limitação de espaço.
- Somente terão acesso ao Salão Verde e às galerias do Plenário os jornalistas que obtiverem credenciais específicas para cada um desses espaços. Não serão aceitos os crachás de credenciamento permanente, tampouco aqueles com acesso provisório ou temporário.
- Nas galerias do Plenário serão admitidos jornalistas credenciados e pessoas autorizadas pela Mesa Diretora.
Visitação institucional
A visitação institucional às dependências do Congresso Nacional estará suspensa no período de 09 a 21 de abril.
Fonte: Agência Câmara Notícias