Na manhã de sábado (6/04), em Anápolis, um caminhoneiro de 43 anos foi preso na BR-153 por dirigir alcoolizado, se envolver em acidente e ser flagrado com uma cartela de rebite. Ele conduzia o caminhão de forma perigosa, ziguezagueando na pista. Ao receber a ordem de parada da PRF, não obedeceu e tentou fugir da fiscalização. Durante a fuga, o caminhoneiro colidiu o veículo lateralmente com outro caminhão. No acidente, ele acabou ferindo o rosto com os estilhaços do vidro do retrovisor.
Após ser abordado pela polícia no Km 194 da rodovia, foi constatado que o caminhoneiro estava alcoolizado, com teor de 0,98 mg/l. Mesmo com o resultado positivo para alcoolemia, o condutor negou que havia ingerido bebida alcoólica devido ao fato de ser uma pessoa religiosa. No interior do veículo, a polícia também encontrou uma cartela de rebite contendo 18 comprimidos. O infrator foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local.
Balanço final de semana
Neste final de semana ocorreram 50 acidentes e 41 pessoas ficaram feridas. Durante o fim de semana, 320 testes de etilômetro foram realizados nas rodovias federais. Deste total, 12 motoristas foram autuados e nove foram presos.
Fonte: Comunicação PRF/GO