![]() |
Apesar do alerta feito pelo SINPRF/SC, a Superintendência de Santa Catarina ainda permanece inerte quanto à adoção de providências visando suprir TODO o efetivo com coletes de proteção balística dentro do prazo de validade.
Meses atrás o SINPRF/SC enviou oficio à Superintendência exigindo a urgente substituição dos coletes, já que os mesmos se encontravam com prazo de validade vencido. Conforme se verifica na imagem, há policiais trabalhando sem a devida proteção há mais de dois anos. Não é uma semana ou um mês; são DOIS ANOS. Isso é um absurdo; inadmissível!!!
A categoria dos PRF’s de Santa Catarina precisa e merece que a 8ª SRPRF/SC adote ações concretas para corrigir essa deficiência com urgência. E não adianta dizer que o colete preserva a capacidade de proteção mesmo após a expiração do prazo de validade. Isso não existe!!! Se assim fosse, o equipamento teria validade indeterminada.
A Diretoria do SINPRF/SC segue atenta a este e aos demais problemas da categoria e acaba de enviar novo ofício à Superintendência requerendo providências imediatas. (ver ofício enviado aqui)
Fonte : Diretoria SINPRF/SC
