A Polícia Rodoviária Federal realizou na última segunda-feira, 12/08, no perímetro urbano da cidade de Acreúna – GO, a Operação Duas Rodas, que teve como objetivo a fiscalização geral, mas com foco específico nas infrações cometidas por motociclistas.
Durante a operação foram feitas mais de 40 multas e foram ainda registrados cinco crimes de trânsito que culminaram em cinco TCOs (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por estarem os condutores desses veículos colocando em risco a segurança da via e das pessoas na direção de seus veículos.
Uma das atitudes mais graves registradas no dia foi o de uma condutora de 25 anos, inabilitada, que pilotava uma motocicleta Honda/Biz com duas passageiras, sendo que uma delas, a que estava no meio, era uma criança de seis anos de idade.
Além das multas por dirigir inabilitada, transportar criança menor de sete anos, capacete inadequado e excesso de lotação, foi ainda lavrado um TCO contra a infratora no art. 34 da Lei de Contravenções Penais, por colocar a segurança da criança em risco. A criança foi liberada para a mãe que era a outra passageira e a motocicleta liberada para um condutor habilitado.
Fonte: PRF/GO