Nove homens com idades entre 30 e 44 anos foram presos por contrabando, descaminho e formação de quadrilha, na madrugada desta quinta-feira (4), entre Itumbiara e a localidade conhecida como Trevão, em Minas Gerais. O grupo viajava em seis veículos e tentaram fugir da fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-153 desviando o caminho por uma estrada de chão.
Os policiais então começaram a seguir os veículos. Durante a fuga, um dos suspeitos que dirigia um Chevrolet/Prisma, atingiu a lateral de uma das viaturas. Alguns quilômetros depois, os ocupantes foram detidos. Após uma revista no interior dos veículos, vários produtos eletrônicos irregulares foram encontrados. De acordo com o grupo, as mercadorias foram adquiridas na Cidade do Leste no Paraguai e seriam distribuídas para lojas de Goiânia e Anápolis, para o Dia da Criança e Fim de Ano.
Os veículos e a carga serão encaminhados para a Receita Federal em Goiânia. Os presos, que também foram enquadrados por resistência a prisão e destruição de patrimônio público, foram encaminhados a Polícia Federal em Uberlândia, Minas Gerais.
Foto: PRF/Divulgação