A Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificou a fiscalização na BR-153, na saída do Festival Lua Nova é Show, realizado em Aparecida de Goiânia (GO) no último final de semana.
Segundo balanço divulgado nesta segunda-feira (26/8), 450 veículos foram parados, sendo que 42 condutores foram flagrados embriagados e 32 se recusaram a fazer o teste do bafômetro.
Ainda de acordo com a PRF, cinco veículos foram apreendidos por apresentarem algum tipo de irregularidade e mais de 200 multas foram aplicadas durante as horas da operação.
Parte dos 46 motoristas que tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida retirou o documento na manhã desta segunda, no posto da PRF do Jardim Guanabara, em Goiânia. Para pegarem as habilitações de volta, os motoristas foram submetidos a novos testes de bafômetro.
Fonte: A Redação
Interior
Ação similar foi realizada em Rio Verde, quando a PRF deflagrou uma operação de combate à embriaguez ao volante, no perímetro urbano da cidade, também no último final de semana. A operação aconteceu em uma casa de shows da região, cuja entrada se dá pela BR-060. Das 22h de sexta-feira às 02h de sábado foram flagrados 15 motoristas alcoolizados que tiveram suas CNHs apreendidas e receberam multa no valor de R$ 1.915.
Antes do início da operação, na sexta-feira, foi flagrado um treminhão, de 30 metros, transportando cana com um excesso de peso de 18 mil kg. O veículo foi escoltado até o Posto policial e ficou retido aguardando o transbordo da carga excedente.
Fonte: PRF/GO em Rio Verde