A PRF, durante um dia de fiscalizações na cidade de Jussara (GO), nesta quinta-feira (29/8), extraiu 237 multas. Na operação, foram abordados principalmente motocicletas, foco das fiscalizações, e também outros veículos de passeio, carga e escolares. No total foram fiscalizadas 187 motocicletas e outros 123 veículos. 210 pessoas foram fiscalizadas e orientadas pela PRF, dessas, 29 eram inabilitadas e 3 estavam com a CNH vencida.
Também foram lavrados 8 TCOs (Termos Circunstanciados de Ocorrência) por crimes de trânsito e uma ocorrência com um veículo canavieiro que foi flagrado com um excesso de peso de 25.310 kg.
Dentre os crimes de trânsito, um teve um desfecho inesperado, no perímetro urbano de Jussara foi dada a ordem de parada ao condutor de uma motocicleta, o qual desobedeceu e empreendeu fuga para dentro da cidade. Após acompanhamento tático, a equipe conseguiu alcançar a motocicleta em fuga após o mesmo colidir com um caminhão. Após o acidente o condutor da motocicleta, inabilitado com 21 anos de idade, caiu da mesma e foi abordado pela equipe PRF. O acidente provocou apenas pequenos danos materiais nos dois veículos e lesões leves no condutor da motocicleta. O motociclista fujão tinha várias passagens pela polícia da região por roubo e tráfico de drogas e foi lavrado um TCO com fulcro no art.309 do CTB, por dirigir inabilitado gerando perigo de dano.
A PRF também autuou um condutor por dirigir embriagado, ele realizou uma ultrapassagem perigosa em uma ponte e foi abordado. A equipe percebeu latas de cerveja na carroceria do seu veículo, ao ser indagado ele admitiu que havia ingerido três latas de cerveja e se recusou a fazer o teste no etilômetro. Foi feita a multa R$ 1.915,00 pela recusa ao teste, sua CNH foi apreendida e foi lavrado ainda um TCO por ter colocado em risco a sua vida, a segurança no trânsito com sua manobra perigosa.
Foram também fiscalizados alguns micro-ônibus de transporte escolar e três foram multados por estarem as crianças sem usar cinto de segurança e por falta ou defeito em equipamentos obrigatórios de segurança para o transporte de escolares.
Vídeos:
Fonte: PRF/GO