Em Rio Verde no Sudoeste Goiano, durante operação de rotina, a PRF flagrou um total de oito veículos com excesso de peso. Desses, três eram veículos canavieiros, transportando cana picada, que faziam o percurso de Santa Helena de Goiás para Montividiu. A PRF acredita, que devido a fiscalização constante na região, as conduções não apresentaram excessos absurdos, como alguns canavieiros fiscalizados no mês de agosto, com 45 toneladas. Porém, alguns proprietários de veículos ainda insistem em desobedecer à lei e trafegar com carga além do que suporta a quantidade de eixos e pneus dos veículos, o que em médio prazo, danifica de maneira irreversível o pavimento asfáltico das rodovias por onde transitam.
A PRF de Rio Verde já recebeu várias denúncias desses veículos canavieiros que inclusive transitam no período noturno, o que é totalmente proibido pela legislação, e que passam pelos bairros Valdeci Pires e Céu Azul da cidade de Rio Verde e têm causado um sério transtorno ao trânsito local.
Foram ainda flagrados dois veículos transportando areia, um com tijolos, um com massa asfáltica e um com calcário. Ao todo foram feitas cerca de 40 multas com um valor aproximado de trinta mil reais, e foram flagrados veículos com excesso de peso médio de 10 toneladas.
https://www.youtube.com/watch?v=EJXM_eGsNmA
http://www.youtube.com/watch?v=Vm3VNGcW4Lc
Fonte: PRF/GO