Goiânia - Um caminhoneiro de 38 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (7/8) após provocar um acidente na BR-452, próximo a Rio Verde, no Sudoeste goiano. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), após o ocorrido, o motorista continuou dirigindo em zigue-zague na pista.
A corporação informou que o condutor da carreta provocou o capotamento de uma caminhonete, que ao desviar do caminhão para evitar a colisão frontal, saiu da pista. Os ocupantes do carro tiverem ferimentos graves, foram socorridos e encaminhados para o Hospital de Urgências de Santa Helena.
O condutor da carreta fugiu do local sem prestar socorro às vítimas e continuou dirigindo de forma perigosa pela pista. Os agentes da PRF precisaram percorrer cerca de 20 quilômetros para conseguir fazer a prisão do homem. Segundo a polícia, no momento da abordagem, o suspeito ainda tentou jogar o caminhão para cima da viatura.
O homem, visivelmente embriagado, realizou o teste do bafômetro, que apontou o maior teor alcoólico do ano nas rodovias federais goianas: 1,46mg de álcool por litro de ar expelido. Ele foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes em Rio Verde.
Além da embriaguez ao volante, o caminhoneiro foi multado por diversas infrações de trânsito cometidas que, somadas, totalizam 26 pontos na carteira de habilitação. Entre as infrações autuados estão transitar pela contramão, desobedecer ordem de parada e retornar em local proibido.
Fonte: A Redação