Dois foragidos da Justiça de Mato Grosso do Sul foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada desta quinta-feira (13/8), em um trecho da BR-364 que passa por Jataí (GO). Um dos suspeitos portava documentos falsos enquanto o outro mentiu a identidade.
Os homens, de 38 e 45 anos, viajavam em uma caminhonete de Campo Grande com destino a Rio Verde. Segundo o inspetor Newton Morais, o veículo foi parado em abordagem de rotina. Os policiais apuraram que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apresentada pelo condutor era falsa.
Com auxílio da Polícia Civil, a dupla foi identificada. "Um deles, o mais novo, era foragido do regime semiaberto e cumpre pena por tráfico de drogas. O outro já cumpriu pena por vários crimes, como homicídio e tráfico, em presídio de segurança máxima", informou o inspetor.
Os suspeitos foram encaminhados para a Polícia Federal de Jataí e podem, inclusive, responder pelo crime de falsidade ideológica. A caminhonete que estava com a dupla será vistoriada nesta quinta-feira (13). Ainda segundo o inspetor, a suspeita é que tenham drogas escondidas no veículo.
Fonte: A Redação