Goiânia - A Polícia Rodoviária Federal flagrou mais de 100 condutores em situação de embriaguez ao volante em dez horas de fiscalização. Intitulada Operação Grau Zero, a ação ocorreu das 20h de domingo (6/9) até 6h de segunda-feira, em um trecho da BR-153 que passa por Goiânia.
De acordo com a polícia, a operação foi planejada em função do Villa Mix Festival, que reuniu cerca de 50 mil pessoas no estacionamento do estádio Serra Dourada na véspera do feriado da Independência do Brasil. Foram realizados 493 testes de etilômetro; 105 foram autuados por embriaguez ao volante e 16 motoristas acabaram presos.
Das 105 autuações por embriaguez, 15 são provenientes de municípios do interior e 22 são de outros estados. O motorista mais velho tinha 52 anos e a mais nova 19 anos, com apenas cinco meses de habilitação. Três motoristas eram recém habilitados, estavam com a CNH provisória, e 28 tinham carteira profissional. Entre os autuados, sete eram inabilitados.
O maior teor alcóolico registrado foi de 1,0 mg/l. O flagrante foi feito em um motociclista, de 29 anos, que atropelou um policial, derrubou os cones e tentou fugir pela contramão. Os agentes alcançaram o homem, que foi preso em flagrante. As multas para as infrações registradas na operação podem chegar a R$ 3.830, 00.
As CNHs apreendidas estarão disponíveis aos titulares nesta terça-feira (8/9), a partir das 9h, na unidade da PRF que fica no Jardim Guanabara II.
Fonte: Portal A Redação