A Polícia Rodoviária Federal (PRF) emitiu um comunicado na manhã desta terça-feira (22/9) informando que a fiscalização e o policiamento nas BRs 060, 158 e 364 foram reforçados. Blitze serão realizadas perto de Jataí (GO) devido a fuga de 17 detentos ocorrida na última noite.
A força-tarefa ocorre com o auxílio das polícias Militar e Civil. Segundo a PRF, a atividade deve causar trânsito lento. No comunicado, a equipe orienta que os motoristas que passam pela região colaborem com a fiscalização, reduzam a velocidade ao avistarem a blitz e atenda aos comandos de parar o veículo, caso solicitado.
O grupo de detentos serrou as grades de uma das celas e fugiu durante a noite por um portão que dá acesso a uma área em construção. Até a manhã desta terça-feira (22), nenhum dos detentos havia sido localizado.
Um vídeo que circula na internet mostra um detento machucado. Ele conta que foi agredido por companheiros de cela depois de se recusar a participar do plano de fuga. Na imagem, o homem denuncia a intenção do grupo.
A Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap) informou que os coordenadores responsáveis pelo presídio foram afastados. Uma sindicância foi instaurada para investigar as circunstâncias da fuga, bem como a agressão sofrida pelo detento que aparece no vídeo.
Fonte: Portal A Redação