Um motorista de 49 anos foi preso por dirigir embriagado na BR-060, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, na terça-feira (8). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele foi flagrado depois que a carreta que conduzia apresentou um problema mecânico e parou na rodovia.
Segundo a corporação, o flagrante aconteceu por volta das 18h, na altura do Km 390. Os policiais foram ao local com o intuito de ajudar o motorista, quando perceberam que ele apresentava sinais de embriaguez.
O homem foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0,88 miligramas de álcool por litro de ar expelido, índice que já configura crime de trânsito.
Além disso, uma vistoria feita na carreta constatou que ela não poderia estar em circulação. Isso porque o veículo se envolveu em um acidente, no ano passado, e teve avarias consideradas como “média monta”, que obrigam o proprietário a realizar os reparos e passar por uma avaliação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para obter a liberação para a rodagem. Segundo a PRF, esse procedimento não foi realizado.
Sendo assim, a carreta foi apreendida e levada para o posto da PRF na BR-060. Já o motorista foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Rio Verde. Ele permanecia no local na manhã desta quarta-feira (9).
Fonte: G1 Goiás