A PRF realizou ontem (21) a operação Goyazes, nas BRs 060, 153 e 414. O objetivo foi combater o narcotráfico, fraudes veiculares, contrabando e descaminho e crimes ambientais. No total, 13 motoristas foram detidos, foram apreendidos sete veículos, diversos produtos contrabandeados e alimentos irregulares.
Na cidade Anápolis, um motorista foi detido por transportar irregularmente uma tonelada de queijo mussarela em uma caminhonete F250. O produto, que seria destinado a Brasília/DF, não estava devidamente refrigerado, além disso não havia nenhuma documentação fiscal ou ambiental. Na mesma região, a PRF prendeu homem de 33 anos na BR-060 por conduzir um Honda/Civic roubado. Algumas horas depois, um VW/Polo carregado em um guincho, foi apreendido no Km 90. O veículo acidentado estava abarrotado de mercadorias contrabandeadas. Elas estavam escondidas dentro do parachoque, painéis e lanternas do carro.


Uma carreta bitrem foi flagrada transportando cerca de 16 toneladas de lixo hospitalar infectante de maneira irregular na BR-060. O veículo, em desacordo com a legislação, não estava preparado para fazer o transporte de produtos perigosos, além disso, havia rachaduras e um vazamento na carroceria do caminhão. A carga havia saído de Anápolis para ser tratada em Brasília.
Em Jaraguá, um condutor de 34 anos que dirigia uma caminhonete Hilux, foi detido por crime ambiental. Ele transportava na cabine do veículo, dois tatus e um jacaré, que estavam armazenados em caixas térmicas. Na mesma rodovia, um Fiat Uno transportando cigarros contrabandeados foi apreendido e uma carreta com o CRLV roubado foi apreendida no mesmo trecho. Próximo ao Km 362, um caminhão M.Benz foi retido por transportar aproximadamente dez metros cúbicos de madeira irregular. O caminhoneiro não portava documentação ambiental ou fiscal.

A ação contou com policiais de Goiás e da divisão de combate ao crime.
Fonte: Comunicação PRF/GO