Um motorista de uma carreta foi libertado de um cativeiro pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na madrugada de quarta-feira (1º).
De acordo com a corporação, durante uma operação de rotina, na BR-452, no quilômetro 186, próximo a Itumbiara, os agentes se depararam com dois jovens que estavam próximos a uma carreta parada na beira da pista.
Próximo ao veículo, conforme explica a PRF, também estava estacionado um outro veículo, um Volksvagem Gol, com dois suspeitos que participavam da ação de roubo da carga. O caminhão que saia de Rio Verde (GO), tinha como destino Tatuí (SP) e estava carregado de soja.
A polícia informou ainda que durante a fuga, dois dos suspeitos foram capturados pela PRF e confessaram o crime. Em seguida, após a confissão do roubo, os agentes, em conjunto com a PM, descobriram que o proprietário do veículo estava sendo mantido em cativeiro em outro local por um quinto suspeito, um menor, que fugiu quando percebeu a chegada da polícia.
A corporação informou que o motorista foi rendido pelos suspeitos quando parou em um posto de gasolina por volta das 22h de terça-feira (31) para escovar os dentes. A vítima foi resgatada pelos agentes e teve seu caminhão recuperado. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil de Itumbiara, que segue no comando das investigações.
A PRF pede para que motoristas de caminhão e carreta escolham lugares seguros para pernoitarem ou até mesmo pararem durante a noite. A corporação enfatiza também que em situações de tentativa de roubo é importante que o motorista procure um posto da PRF mais próximo e registre um boletim de ocorrência.
Fonte: Jornal O Popular