A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou no dia 26/12 um balanço do final de semana de Natal nas rodovias federais que cortam o Estado. Ao todo, foram registrados 36 acidentes com 36 pessoas feridas e quatro mortes.
Durante o sábado e o domingo, a PRF flagrou 1.031 infrações, sendo que 13 foram por alcoolemia e 215 por ultrapassagens em locais proibidos. A polícia ainda registrou 1.193 casos de excessos de velocidade nas estradas.
Entre as ocorrências registradas está o caso de um produtor rural, de 44 anos, que foi preso na noite de domingo (25) na BR 364, em Jataí, por estar alcoolizado e pela prática de direção perigosa. O homem tentou fugir da fiscalização, mas foi alcançado pelos agentes da PRF.
O teste do bafômetro constatou a embriaguez do produtor rural. O homem foi preso e conduzido à Central de Flagrantes em Jataí. Ele já possui antecedentes criminais pelo crime de embriaguez ao volante.
Na BR-060, em Abadiânia, um homem se envolveu em um acidente pediu socorro a um amigo e ambos foram autuados por embriaguez ao volante. Tudo começou quando um VW Gol, que viajava de Goiânia para Brasília, se envolveu em um acidente e seu condutor solicitou apoio de um amigo no local da batida.
Segundo a PRF, o amigo chegou para socorrer o motorista e ambos foram convidados a fazer o teste de etilômetro. Os rapazes se negaram e, diante da recusa, eles foram autuados por embriaguez e tiveram o documento de habilitação recolhido pela polícia.
Fonte: A Redação