A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na quinta-feira (2/11) na BR-050, em Catalão, uma carreta que transportava defensivos agrícolas avaliados em R$ 1,5 milhão. O motorista, que estava em poder de dois assaltantes, foi libertado.
A equipe policial foi acionada pela empresa transportadora, que havia perdido contato com o caminhoneiro. Diante das informações, os agentes federais conseguiram localizar a carreta estacionada em um posto de combustíveis, às margens da BR-050, no Distrito de Pires Belos.
Dois homens, de 38 e 29 anos, estavam no veículo e tentaram fugir correndo quando perceberam a presença da polícia. Apesar da tentativa, a dupla foi capturada. Ao fiscalizar a carreta os agentes encontraram o motorista imobilizado. No veículo haviam ferramentas e um bloqueador de sinais de rastreamento.
Segundo o motorista, ele havia parado no local para fazer uma refeição. Quando voltava para o veículo, foi rendido pelos bandidos. Ele saiu de Luís Eduardo Magalhães (BA) e seguia para Uberaba (MG), onde deveria entregar a carga.
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Catalão.
Fonte: Jornal A Redação