Dois homens foram autuados duas vezes em menos de dez minutos pela Polícia Rodoviária Federal no perímetro urbano da BR-153 em Goiânia. Nos dois casos, eles estavam embriagados, dirigindo de chinelos e sem habilitação. Identificados como um marceneiro de (31) e um mecânico (22), eles estavam em uma moto e, após a primeira abordagem, trocaram de lugar, de modo que o mecânico passou a conduzir o veículo.
Segundo a PRF, a dupla trafegava no sentido Serra Dourada/Ceasa quando foram abordados pelos agentes pela primeira vez. Na ocasião, o marceneiro que pilotava a moto disse que era inabilitado. Os policiais solicitaram que o homem fosse submetido pelo teste do etilômetro, mas o mesmo se recusou. O mecânico de automóveis, que estava como passageiro, se identificou como dono da moto e confessou que ambos haviam ingerido bebidas alcoólicas e, por esse motivo, pediu para o amigo conduzir o veículo.
Após ser orientado a parar em um lugar com mais segurança na rodovia, o mecânico subiu na moto e fugiu acompanhado do marceneiro, que neste momento estava como passageiro. Nas proximidades do Rio Meia Ponte, os homens foram parados novamente, ocasião em que a polícia constatou que o mecânico possuía habilitação provisória.
O marceneiro foi autuado por dirigir embriagado e inabilitado. Já o mecânico foi autuado por desobediência, dirigir embriagado e conduzir veículos de chinelos.
Fonte: Mais Goiás