Um idoso de 61 anos que era foragido da Justiça foi preso durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Alvorada do Norte, no noroeste de Goiás. Segundo a corporação, havia um mandado de prisão contra ele por ter matado a própria filha, de 19 anos. Motorista negou envolvimento no homicídio.
“Paramos ele durante uma abordagem de rotina. E no nosso trabalho, além de fiscalizar problemas nos veículos, checamos se a pessoa tem alguma pendência com a Justiça. E nesse caso havia essa condenação”, contou o inspetor Newton Moraes.
O crime aconteceu em 1999, mas a condenação só saiu em 2011. De acordo com a PRF, no mandando judicial não consta detalhes do crime e nem onde ele foi cometido.
“A informação que temos é que depois do assassinato, esse homem fugiu do local do crime e se escondeu na região onde foi preso. Ele morava lá pensando que haveria menos fiscalização”, disse o assessor de imprensa da PRF.
Segundo a corporação, o homem estava sozinho no carro no momento da abordagem. Ele disse que sabia da existência do mandado de prisão contra ele, mas negou que tenha qualquer envolvimento no crime. O idoso foi levado para o presídio de Simolândia.
Fonte: G1 Goiás