Na madrugada de sábado, 13/04, em Anápolis, quatro homens foram presos durante a Operação Proteção a Infância. A ação fez parte da campanha de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Dois dos suspeitos de nacionalidade espanhola eram proprietários de uma casa de lazer. O outro suspeito era o gerente do estabelecimento, localizado no Km 91, às margens da rodovia. Ao entrar no local, a PRF resgatou dois adolescentes de 17 anos que estavam em situação de risco. Eles também tinham livre acesso à cigarros e bebidas alcoólicas.
Um homem de 27 anos foi preso com um VW/Gol furtado. O flagrande ocorreu em outro estabelecimento do mesmo gênero localizado no bairro Calistopolis, em Anápolis.
A Operação teve a parceria de órgãos importantes como: O Juizado da Infância e Juventude, Cruzada pela Dignidade, Instituto Washington Campos, PRF, PM, SEST/SENAT, PM, e a imprensa local.
O último levantamento da PRF indicou 398 pontos vulneráveis à exploração sexual na região Centro-Oeste. Este tipo de crime é enquadrado no Art.218-B: Submeter, induzir ou atrair à prostituição ou outra forma de exploração sexual a alguém menor de 18 anos. A pena é vai de quatro a dez anos de prisão.
Fonte: Comunicação PRF/GO