As mercadorias foram adquiridas em fábricas do interior paulista e seriam comercializadas no norte e nordeste do país - Foto: Polícia Rodoviária Federal)
A Redação
Goiânia - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, durante abordagem de rotina na noite desta quarta-feira (8), aproximadamente R$ 1 milhão em jóias e R$ 340 mil em cheques de diversas pessoas. A mercadoria, que inclui cerca de 7 mil peças em ouro trabalhado, não tinha nota fiscal. A apreensão aconteceu no km 688 da BR-153, e a mercadoria era transportada em um camionete Toyota Hilux CD 4X4 SRV, com placa do Tocantins.
No veículo estavam dois ocupantes, sendo o condutor de 50 anos e o e passageiro de 45 anos. Eles não souberam explicar porque a mercadoria era transportada em um fundo falso do veículo. Eles assumiram a propriedade da carga e informaram à PRF que fazem esse roteiro há mais de dez anos.
As mercadorias foram adquiridas em fábricas do interior paulista e seriam comercializadas no norte e nordeste do país. Tudo foi encaminhado à Receita Estadual.