Filiado à: FENAPRF

SINPRF

Font Size

SCREEN

Profile

Layout

Menu Style

Cpanel

SINPRF-GO informa sobre os planos de saúde administrados pela entidade

O Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais em Goiás (SINPRF-GO) informa a todos os seus sindicalizados que, após exaustivos trabalhos, a atual Diretoria está finalizando a organização do gerenciamento dos planos de saúde administrados pelo Sindicato.

Para desenvolver o trabalho, foi criada uma planilha que gera todas as informações necessárias quanto à situação de cada optante pelo plano de saúde. Isso possibilitou a identificação de algumas falhas, que eventualmente estavam ocorrendo, como por exemplo, erros nas declarações de gastos com planos de saúde para declaração de imposto de renda.

Sendo assim, a partir desse ano, todas as planilhas estão sendo fechadas exatas e, após o seu fechamento, elas estão sendo protegidas com senhas. Portanto, no ano que vem (2014), quando o sindicato for emitir as declarações de gastos com planos, vai fazer isso em pouquíssimos dias e praticamente sem margens para erros e, consequentemente, sem problemas de inconsistências nas declarações de IR.

Outra boa notícia é que o SINPRF-GO conseguiu que os usuários dos planos de saúde que têm conta corrente na Caixa Econômica Federal possam autorizar os débitos em sua conta. O cadastramento já foi iniciado e, caso o correntista da CEF queira autorizar o débito, basta entrar na Caixa Internet Banking e acessar o link: débito em conta, escolher a empresa, no caso o SINDICATO DOS POLICIAIS RODOVIÁRIOS FEDERAIS, e autorizar com a senha eletrônica. Quando terminar o procedimento, é necessária a impressão da autorização e envio para o SINPRF-GO (pode ser escaneado e enviado por e-mail). Não tendo senha eletrônica, o correntista receberá uma autorização de débito impressa para que possa ser levada à agência bancária.

Hoje, o Sindicato administra quase mil vidas nos planos e, dentro desse universo, eventualmente, alguns poucos usuários dos planos, por algum motivo, não quitam a sua mensalidade dentro do mês. Contudo, essa situação está sendo administrada satisfatoriamente, haja vista que logo após o contato do SINPRF-GO com o sindicalizado, a situação se normaliza.

Contudo, para efeito de padronização de procedimentos e para que no futuro não ocorra prejuízos para nenhum sindicalizado, nesse início do mês de agosto, será elaborada uma rotina de notificações de eventuais inadimplentes, que dará todas as oportunidades de regularização de sua situação e que, não resolvendo, poderá culminar com a sua exclusão do plano. Todavia, caso isso venha a ocorrer, o SINPRF-GO obedecerá a legislação vigente, o estatuto e o contrato com a operadora do plano, para que ninguém possa alegar ofensa ao direito de defesa.

Também, já no início desse mês, caso haja falta de comprovação de pagamentos dos planos, sindicalizados serão informados para resolverem a questão ou apresentarem os comprovantes.

Outra questão envolvendo os planos de saúde é o questionamento de muitos sindicalizados, usuários do plano UNIMED, sobre o reajuste do plano, que deveria ter ocorrido em maio. Assim, segue abaixo o trâmite da negociação até o momento:

- em abril a UNIMED apresentou um proposta de 25,59% para todos os planos da UNIMED com o SINPRF-GO, alegando uma alta sinistralidade (diferença entre despesas e receita);

- o Sindicato refutou a proposta e solicitou outra, pois jamais aceitaria uma proposta abusiva como aquela;

- a UNIMED enviou outra propostas com um índice de 17,66%. Novamente o Sindicato respondeu por meio de ofício que o índice está muito acima daquele autorizado pela ANS, de 7,93%, e que apesar dos planos administrados pelo sindicato serem coletivos, podendo ter um índice de reajuste diferenciado do que o estipulado pela ANS para planos particulares, não aceitava o índice por considerá-lo fora da realidade e abusivo;

- Por último, o SINPRF-GO elaborou outra proposta, oferecendo um índice pouco acima da inflação oficial. Até o momento, não houve resposta. O Sindicato já contratou um escritório de advocacia para realizar a notificação extrajudicial da UNIMED e, em caso de não ser apresentada resposta positiva, o SINPRF-GO não descarta a possibilidade de ingressar com uma ação para discutir o índice de reajuste na justiça.

Diante disso, nos próximos dias serão enviados a todos os sindicalizados os ofícios da UNIMED e os enviados pelo Sindicato. Assim que houver uma definição da situação do reajuste, todos serão informados.

 Fonte: SINPRF-GO

ENDEREÇO E TELEFONES

Rua 32, nº 663, QD. A-20, Lote 20
CEP: 74.805-350 Jardim Goiás - Goiânia

Geral: (62) 3233.6502 / 6100

 

Secretaria:  (62) 9 9619.2834  -  VIVO
                   (62) 9 8280.5675  -  TIM
Financeiro:  (62) 9 9969.2509  -  VIVO
Gerência:    (62) 9 9653.7641  -  VIVO

 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

De segunda a sexta-feira
das 08h às 17h

Não fechamos para almoço.