Gisele Granzotto é o nome da única mulher representante da delegação do Estado de Goiás que participou dos VI Jogos de Integração da PRF, em Curitiba, na última semana. Participação que rendeu duas medalhas à policial, prata no revezamento misto da natação 50mX2 e bronze na prova de corrida de 1500m. Esta foi a primeira edição que a delegação de Goiás competiu em categorias femininas.
Para Gisele, a experiência foi muito boa, pois o evento foi bastante organizado e a integração com outros PRF’s, de todo o Brasil, é muito interessante. Porém, a policial conta que sentiu a falta de outras mulheres na delegação goiana. “Como eu era a única representante, queria participar do máximo de provas que eu pudesse, para tentar mais medalhas para Goiás, mas era impossível participar de tudo. Se tivessem outras mulheres, teríamos conseguido mais medalhas.”, afirma.
Outra questão observada por Gisele foi a falta de apoio do órgão da PRF para que os servidores pudessem participar. “Nós poderíamos ser liberados para poder ir aos jogos. Creio que a falta de motivação de muitos (PRF’s) para participar é essa”, conta. O Sindicato dos Policiais Rodoviário Federais em Goiás (SINPRFGO) pretende conseguir, para a próxima edição dos jogos, a dispensa dos policiais que queiram participar do evento, como acontece em outras instituições.
Os Jogos de Integração da PRF do ano que vem acontece em Minas Gerais e Gisele diz que pretende participar. “No geral, o saldo foi positivo. Gostei muito de ir ao evento. A intenção é participar no ano que vem e levar outras PRF’s para representar a categoria feminina comigo”, planeja.
Na foto, Gisele é a primeira à esquerda.
Fonte: Comunicação SINPRFGO