Na tarde de sexta-feira, 9, representantes de Centrais Sindicais e Entidades dos Trabalhadores do Serviço Público Federal em Goiás se reuniram na sede do SINJUFEGO para realizar o Fórum das Entidades Classistas do Setor Público Federal em Goiás. O evento segue uma orientação do Fórum Nacional das Entidades, que congrega 31 entidades nacionais em Brasília. O Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais em Goiás (SINPRFGO) esteve presente por meio de seu vice-presidente, Renato Dias.
As entidades discutiram pautas como a regulamentação da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), campanha salarial de 2013, privatização, terceirização com precarização das relações de trabalho no serviço público, saúde suplementar, previdência social, adicional noturno, entre outros assuntos. Além da pauta encaminhada, foi deliberado sobre o seminário “Negociação Coletiva do Setor Público”, a ser realizado no auditório da Assembleia Legislativa, no dia 19/11 (segunda-feira), das 9h30 até às 16h.
Para Renato Dias, a realização do Fórum é de suma importância para o setor, “Este evento estadual unifica o movimento em torno de uma pauta em comum, fortalecendo as categorias em suas reivindicações junto ao governo federal”, diz.
Além do SINPRGO, participaram do Fórum o presidente do Sindicato dos Policiais Federais em Goiás (SINPEFGO), Adair Ferreira; do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Goiás (SINJUFEGO), João Batista Moraes; representante da Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil em Goiás (CTB-GO), Sônia Maria dos Santos; da Central Única dos Trabalhadores no Estado de Goiás (CUT-GO) e do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência nos Estados de Goiás (SINTFESP), Terezinha de Jesus; também do SINTFESP, Maria Cleusa Silva; do SINDSEP-GO, Márcia Jorge; e do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás (SINT-IFESGO), João Pires Junior.
Fonte: Comunicação SINPRFGO