
É com muito pesar que o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais em Goiás (SINPRFGO) comunica o falecimento do PRF MANUEL SOUZA DA CUNHA, que morreu na madrugada desta terça-feira (20/11). O velório acontece durante todo o dia no Cemitério Jardim das Palmeiras e o enterro está marcado para as 17h, no Cemitério Parque Memorial de Goiânia.
Manuel Souza da Cunha participou da primeira corporação de motociclistas da Polícia Rodoviária Federal, exercendo as funções de escolta e batedor. Cunha coordenou o trabalho de escolta a autoridade em grandes eventos no Brasil, como a Eco 92, visitas do Papa João Paulo II, entre outros.
O SINPRFGO lamenta a perda deste colega que tanto contribui e engrandeceu a família PRF. O Sindicato presta suas condolências aos familiares e amigos.
Fonte: Comunicação SINPRFGO

Pioneiro da PRF morre aos 73 anos
Na madrugada de hoje, morreu aos 73 anos em Goiânia, o PRF aposentado Manoel Souza da Cunha. Ele deixa além da mulher, cinco filhos e três netos. Cunha foi o 3º motociclista oficial da 1ª SRPRF/GO. Com longos anos em cima de duas rodas, nutriu uma paixão pela “Bunitona”, nome que apelidou a moto em que fez escoltas a vários nomes de peso. Fez mais de 500 escoltas a autoridades do Brasil e do mundo, como o ex-presidente Médici e o Papa João II.
Durante a carreira, recebeu dezenas de homenagens pelos anos de trabalho e instruiu mais de 300 policiais a serem motociclistas. Durante sua vida na instituição, trabalhou 39 anos sendo oito a mais do que deveria.
Com o sonho de ser caminhoneiro, "Chefia" como era conhecido pelos colegas, deixou Boninal, na Bahia, aos 11 anos de idade. Após perder os pais, Cunha veio para Goiás juntamente com os sete irmãos, em busca de algo melhor. Quando incorporou na PRF, Chefia tinha apenas o curso de admissão ao ginásio. Mais tarde, na década de 70, precisou fazer o supletivo para não ser exonerado da instituição, que não mais permitiria aqueles com formação inferior ao 1º grau. Mesmo sem curso superior, Cunha ficou conhecido nacionalmente por ser um dos mais antigos motociclistas da PRF e desempenhar essa função com mérito e disciplina.
Fonte: Comunicação PRF/GO
