A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), representada por Tácio Silveira, diretor parlamentar, e Ricardo Sá, diretor financeiro, se reuniu nesta quarta feira (28/11), com Marisa Fonseca da Cunha, assessora especial da Assessoria Especial da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (SRI/PR).
O encontro serviu para tratar sobre a liberação de emendas do orçamento de 2012. As emendas discutidas com a Assessora Especial da SRI/PR foram conseguidas junto aos parlamentares no final de 2011, e destinam verbas para aquisição de viaturas, construção e reforma de unidades da Polícia Rodoviária Federal (PRF) dos estados de Alagoas, Goiás, Paraíba e Sergipe.
Se o dinheiro dessas emendas não for liberado pelo Governo Federal até o dia 31 de dezembro de 2012, muitas superintendências da PRF ficarão prejudicadas, pois, essas verbas não mais poderão ser utilizadas e também, todo o trabalho realizado pelos diretores da FenaPRF e dos Parlamentares (autores das emendas) será perdido. Por isso, os diretores da FenaPRF ressaltaram a preocupação com a demora na liberação por parte da Presidência da República. A assessora Maria da Fonseca garantiu que a SRI/PR está empenhada no assunto e que as liberações pleiteadas devem ocorrer nos próximos dias.
Fonte: Agência FenaPRF