Em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na terça-feira (11/12), os filiados do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais em Goiás (SINPRFGO) formaram a Comissão Eleitoral que irá coordenar o Processo Eleitoral para o mandato 2013/2015.
A Comissão será formada pelos sindicalizados: Luiz Gomes Filho, Vilmar Poloniato Rodrigues e Pedro Alcântara Brito para os cargos de presidente, secretário e membro, sucessivamente e, seus respectivos suplentes, nesta ordem, Richard Domingues Lagares, Jurandir Lopes de Oliveira e Lyzandro Onasses Rivelino Cabral.
Antes de iniciarem a formação da Comissão, os sindicalizados referendaram, por unanimidade, a realização da AGE, uma vez que esta poderia ser anulada, pois o edital de convocação não foi publicado no período anterior a 60 dias ao início ao período eleitoral preconizado no Estatuto Social, que é 15 de novembro a 15 de janeiro. Portanto, o edital de convocação da AGE para constituir a comissão eleitoral deveria ter sido publicado em 15/09. Todos os demais prazos, a partir da AGE, estão e serão cumpridos rigorosamente, obedecendo assim, ao Estatuto.
O vice-presidente do SINPRFGO, Renato Dias, o diretor jurídico, Josiel Pereira, e o advogado contratado para conduzir o processo eleitoral, Edilei Martins, explicaram a todos os motivos pelos quais o edital não foi publicado na data prevista, que incluem o envolvimento, à época, da Diretoria do SINPRFGO nas mobilizações e negociações da greve da categoria em 2012, o afastamento do presidente Felisberto Tavares e do diretor Josiel. Diante disto, o Diretor Renato Dias assumiu a falha, pois na época estava respondendo pela presidência do SINPRF-GO e pela diretoria jurídica, pois os titulares estavam licenciados. Renato esclareceu que tinha que priorizar o que era mais importante na época, e focou nas negociações, nas mobilizações, viagens pelo Estado visando esclarecer os termos do acordo, etc. Após prestados os esclarecimentos, foi colocado em votação o referendo da AGE para constituir a comissão, sendo aprovada por unanimidade dos presentes.

Renato Dias aproveitou a ocasião para prestar esclarecimentos e repassar informações aos sindicalizados a respeito da votação do PL 4371/2012, realizada no Congresso Nacional, e que esta semana deve ser votada no Senado; sanou dúvidas a cerca dos planos de saúde e sobre o porte de armas de aposentados.
Ainda estava previsto no edital de convocação a atualização do Estatuto Social do Sindicato, no item que consta o endereço do SINPRFGO, porém, a Diretoria Executiva considerou por bem a retirada dessa pauta, e futuramente, realizar convocação de nova assembleia exclusiva para esta deliberação.

Fonte: Comunicação SINPRFGO