14/11/14 - SINDPRF-CE cria projeto "Pauta Bomba Relógio" para inspeção social nos postos de trabalho
A luta sindical age em diversos níveis na busca incessante de defender os direitos de seus representados. Uma das missões do SINDPRF-CE é acompanhar de perto o desenrolar das relações de trabalho de modo a atender a contento as necessidades da categoria. Para isso, o SINDPRF-CE criou o projeto denominado “Pauta Bomba Relógio”, composta de temas cruciais para a categoria no que se refere às condições de trabalho. O principal objetivo deste projeto é discutir questões que há tempos preocupam os policiais e influenciam negativamente em seu trabalho e, portanto, na prestação de um serviço de qualidade ao cidadão.
O SINDPRF-CE entende que algumas das situações abrangidas pela Pauta Bomba Relógio são de caráter nacional e persistem entre os problemas a serem resolvidos historicamente pelo DPRF. Por outro lado, como aponta o presidente do SINDPRF-CE, Lourismar Duarte “é necessário que se abra a discussão franca desses temas trabalhistas, que eles sejam conhecidos e reconhecidos de fato e de direito, que se faça um cronograma de intenções e soluções”. Neste primeiro momento, temas como guinchamento de veículos retidos e/ou removidos ao pátio das Unidades Operacionais (Postos da PRF), a segurança e conservação do patrimônio dos usuários nos pátios das Unidades Operacionais, a carência de efetivo na atividade fim e os problemas de informática e telemática serão discutidos junto à 16ª Superintendência da PRF no Ceará.
A reunião para discussão desses assuntos está marcada para o próximo dia 27. Alguns desses temas são de caráter nacional, portanto, faz-se necessário a presença do presidente da FenaPRF, Pedro Cavalcante. O sindicato irá oficializar convite ao presidente e dará conhecimento ao DPRF. “A expectativa do SINDPRF-CE é que os problemas sejam postos à mesa e que proposta e soluções sejam apresentadas, pois o tempo é fator importante quando se trata de uma pauta BOMBA RELÓGIO”, ressalta Lourismar Duarte.
A defesa das condições de trabalho do policial rodoviário federal é uma atribuição direta de seu sindicato. A defesa de um serviço público de qualidade é uma questão de justiça social e democracia, responsabilidade de todos os segmentos progressistas da nossa sociedade.
Fonte: SINDPRF-CE