O diretor jurídico da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), Jesus Caamaño, acompanhado pelo presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais da Bahia (SINPRF/BA), José Edemo Pires de Souza e pelo delegado representante, José Olavo de Oliveira Pinto, se reuniram com o Ministro e futuro presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz e seu assessor, Sérgio Mendes, na tarde de hoje, 24/11, no TCU. O encontro é mais um passo no trabalho corpo a corpo que a FenaPRF e Sindicatos Regionais realizam junto aos ministros daquele tribunal a fim de tratar do reexame do acórdão 1829/2014 que discorre sobre a aposentadoria especial dos PRFs.
Embora o Min. Aroldo Cedraz não tenha disposto de maior tempo para atender a representação sindical em razão da sua posse como Presidente da casa no mês que vem, o ministro apresentou o assessor, Sérgio Mendes, para tratar do assunto de forma mais detalhada. Mendes demonstrou bom conhecimento prévio do assunto e ouviu, com atenção, as reivindicações dos PRFs. Jesus Caamaño achou muito proveitosa a visita e salientou a importância do encontro com os ministros. “Esse trabalho feito pelos Sindicatos e pela Federação é essencial para que o Tribunal tenha uma visão mais apurada da atividade policial desenvolvida pela PRF”, afirmou o diretor jurídico da FenaPRF. Caamaño espera assim, quando da apreciação do pedido de Reexame interposto pela FenaPRF, seja feita a correção do entendimento manifestado no acórdão 1829.
Aroldo Cedraz é o quarto ministro a ser visitado pela FenaPRF para conversa sobre o reexame do acórdão. Os ministros José Jorge (link 1 para matéria passada), José Múcio e Walton Alencar Rodrigues (link 2 para matéria passada) também já receberam os dirigentes sindicais da FenaPRF.
Fonte: Agência FenaPRF