Filiado à: FENAPRF

SINPRF

Font Size

SCREEN

Profile

Layout

Menu Style

Cpanel

05/12/14 - SINDPRF-CE se reúne com Superintendente para tratar sobre pauta Bomba Relógio

O presidente do SINDPRF-CE, Lourismar Duarte, e os diretores Ernani Andrade, Eduardo Moreira, Júlio Dutra e o conselheiro Guilherme de Melo estiveram reunidos na sede da 16ª Superintendência Regional de Polícia Rodoviária Federal no Ceará com o Superintendente Marco Antônio Maia na tarde do último dia 27. O encontro foi realizado para tratar de assuntos relacionados à Pauta Bomba Relógio, projeto criado pelo sindicato para tratar sobre assuntos cruciais no que se refere às condições de trabalho da categoria. Participaram também da reunião os Inspetores Gláudio Moura, Rocha Melo, Paulo César e Vitor.

 

Temas como guinchamento de veículos retidos e/ou removidos ao pátio das Unidades Operacionais (Postos da PRF), a segurança e a conservação do patrimônio dos usuários nos pátios das Unidades Operacionais, a carência de efetivo na atividade fim e os problemas de informática e telemática foram discutidos. No primeiro momento, o presidente do SINDPRF-CE explanou sobre as questões de trabalho que afetam a categoria como, por exemplo, o guinchamento de veículos retidos.

 

De acordo com o Superintendente essa questão já está em discussão, mas o assunto é delicado. “A situação não seria resolvida se a PRF comprasse guinchos, por exemplo, pois não haveria quem fizesse a operação da máquina. O PRF não está apto para isso”, ressaltou Marco Antônio. A melhor opção para resolver o problema está em discussão e é uma das prioridades da atual gestão, segundo o Superintendente. Inclusive, o assunto está em debate em uma Comissão Nacional. O presidente do SINDPRF-CE deve oficiar a Comissão Nacional e conclamar o presidente da FENAPRF a subscrever o documento pedindo um relatório do processo para saber como estão a situação e o andamento das ações para que haja um compromisso no tempo da solução da questão.

 

Ainda de acordo com o Superintendente, já foi feito licitação para empresa de inspeção veicular e também para leiloeiros. O processo da empresa que fará a vistoria dos carros apreendidos pela PRF já está em fase de contratação. Veículos com noventa dias de retenção/remoção serão leiloados pelo contratado. Com relação à segurança, a resposta é que existe um projeto para murar os pátios e, com isso, colocar câmeras de monitoramento em todos os postos. Ainda fazer uso de fechaduras eletromagnéticas. “Com relação à segurança, tudo será resolvido até 2015”, garantiu. Será enviado ao sindicato um relatório sobre o desenvolvimento dos trabalhos de segurança nos pátios das UOPs.

 

Em relação à quantidade de profissionais na atividade fim, Marco Antônio foi taxativo ao dizer que cobra de todos os chefes de delegacias que haja sempre uma quantidade mínima de policiais por posto. Para o Superintendente, “não importa como o efetivo está sendo dividido, se há liberação para viagem ou cursos, desde que não afete essa quantidade mínima”. O Superintendente afirmou ainda que a quantidade de liberação para viagens está sendo reduzida exponencialmente.

 

Lourismar Duarte, conhecedor da carência de efetivo em todos locais de trabalho, questionou a respeito da quantidade de PRFs na área administrativa, mesmo sabendo que a solução do problema passa por um amplo concurso para servidores administrativos. De acordo com o Superintendente, há complexidade no serviço administrativo e isso gera uma necessidade de pessoal. O sindicato cobrou, então, uma maior transparência nesta questão, como, por exemplo, em relação à quantidade de pessoas envolvidas no processo administrativo e suas atribuições.

 

O último ponto abordado no encontro foram os problemas existentes nas áreas de Telemática/Informática. De acordo com a Superintendência, em termo de conectividade, hoje a internet dos postos opera com 1 mega de velocidade, elevação de 10 vezes, se comparado com a velocidade anterior. Atualmente, são 14 postos. Desses, 10 estão operando nessa velocidade. Os outros quatro estão sendo atendidos por uma segunda empresa, que ainda não está operando com a mesma velocidade. Ainda de acordo com o gestor Paulo César, o único posto que ainda tem problema com conexão de internet é Canindé, mas a situação será normalizada até 19 de dezembro.

 

Na questão dos sistemas da PRF, a atenção se voltou ao BRBrasil e foi dito pela área técnica que o sistema será substituído e não haverá mais evolução no programa atual, sendo os problemas resolvidos conforme aparecerem. Quanto à abertura do Cróqui, Paulo César afirmou que caso não abra a página nos computadores da PRF, basta comunicar ao Suporte. Diante da situação, Duarte orienta aos colegas que encontrarem problemas a registrarem os boletins de acidente de trânsito (BAT), fotografem a tela e encaminhem, via e-mail institucional, ao chefe imediato e aguardem a resposta e a solução do problema para a sua conclusão. O Presidente do SINDPRF-CE considerou a reunião positiva e as informações prestadas possibilitarão ao sindicato fazer um cronograma de cobranças da solução das questões.

 

Fonte: SINPRF/CE

ENDEREÇO E TELEFONES

Rua 32, nº 663, QD. A-20, Lote 20
CEP: 74.805-350 Jardim Goiás - Goiânia

Geral: (62) 3233.6502 / 6100

 

Secretaria:  (62) 9 9619.2834  -  VIVO
                   (62) 9 8280.5675  -  TIM
Financeiro:  (62) 9 9969.2509  -  VIVO
Gerência:    (62) 9 9653.7641  -  VIVO

 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

De segunda a sexta-feira
das 08h às 17h

Não fechamos para almoço.