Filiado à: FENAPRF

SINPRF

Font Size

SCREEN

Profile

Layout

Menu Style

Cpanel

10/04/15 - 2º dia da Jornada de Lutas termina com Planejamento garantindo início de negociações da pauta dos federais ainda este mês

O segundo dia de atividades de mobilização da Jornada de Lutas que aconteceu na quarta-feira (8) em Brasília terminou com a confirmação de reunião com o Ministério do Planejamento para dar início às negociações que envolvem a pauta de reivindicações dos servidores federais. O dia começou com concentração na tenda instalada no canteiro central da Esplanada dos Ministérios. De lá, servidores de todo o Brasil e diversas categorias do Executivo, Legislativo e Judiciário marcharam até o Ministério do Trabalho e Emprego onde promoveram uma atividade pela garantia da legitimidade da representação dos servidores, cobrando que o governo não interceda nas decisões sobre quem representa os trabalhadores, pois essa é uma decisão soberana da categoria.

 

Em seguida houve mobilização em frente ao Planejamento. Com o ato, representantes do fórum das entidades nacionais dos federais foram recebidos pelo secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça, e confirmaram uma reunião para o dia 23 quando terá início processo de negociação da pauta unificada do setor. A intenção do Planejamento era dar início ao processo de negociação apenas no próximo mês. A SRT também confirmou reunião com a Condsef para o dia 24 onde estarão em pauta demandas específicas da maioria dos servidores do Executivo.

 

Nessa reunião, a Condsef pretende pautar os três eixos principais das reivindicações de sua base que incluem debate sobre a Lei 12.277/10, mudanças nas regras para garantir média das gratificações dos últimos cinco anos para fins de aposentadoria e reajuste em benefícios como o auxílio-alimentação, plano de saúde e outros. A partir daí o objetivo é consolidar o processo de negociações, que também envolvem demandas dos diversos setores da base da Confederação, e garantir a busca de consensos e avanços que todos esperam. Há ainda uma preocupação e uma cobrança dos representantes dos servidores para que o governo assegure autonomia aos representantes que forem designados a conduzir este processo de negociações. Essa autonomia será fundamental na conquista de avanços efetivos nos diálogos que serão estabelecidos.

 

Mobilização seguiu na quinta – A quinta, (9) foi último dia de atividades de mobilização coletiva dessa semana de Jornada de Lutas em defesa dos servidores e serviços públicos, com uma marcha com destino ao Palácio do Planalto. O objetivo foi chamar atenção da Presidência para a luta da categoria. Antes de ser reeleita, a presidente Dilma Rousseff chegou a firmar uma agenda positiva de debates sobre temas de interesse dos servidores. Os federais também cobram retorno e atenção a esta agenda. À tarde os servidores se reuniram para uma avaliação das atividades e definições para a continuidade da luta.

 

Fonte: Condsef

ENDEREÇO E TELEFONES

Rua 32, nº 663, QD. A-20, Lote 20
CEP: 74.805-350 Jardim Goiás - Goiânia

Geral: (62) 3233.6502 / 6100

 

Secretaria:  (62) 9 9619.2834  -  VIVO
                   (62) 9 8280.5675  -  TIM
Financeiro:  (62) 9 9969.2509  -  VIVO
Gerência:    (62) 9 9653.7641  -  VIVO

 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

De segunda a sexta-feira
das 08h às 17h

Não fechamos para almoço.